67 3211 4647 ou 67 3211 4645 | Rua 25 de Dezembro, 795 - Campo Grande | Horário de atendimento 08:00 às 18:00
Primeiramente, boas práticas alimentares são essenciais para se ter vida saudável. Atrelada a uma rotina de atividades físicas e controle de peso, é também considerada uma das principais formas que previnem o câncer.
Portando, abra espaço no cardápio para frutas, legumes, verduras, cereais integrais, feijões, leguminosas e demais opções de origem vegetal. Em contrapartida, é importante evitar alimentos que não contribuem para o bom funcionamento do organismo.
Isso porque comidas gordurosas, muito salgadas e enlatadas, se consumidas regularmente durante longos períodos de tempo, podem transformar células saudáveis em cancerosas. Portanto, busque evitar frituras, carnes com gordura, salsichas, salames, presuntos e demais embutidos.
Já as frutas, verduras e legumes que contém vitaminas, fibras e auxiliam nas defesas naturais do corpo, são bem-vindas.Portanto, procure consumir, no mínimo, cinco porções de cada por dia e prefira carnes cozidas ou assadas.
Portanto o ato de comer bem está diretamente ligado à saúde. Mesmo aqueles pacientes que já passaram pelo tratamento, recomenda-se que preservem a qualidade de vida através da alimentação e boas práticas.
Veja abaixo alimentos que ajudam a fortalecer a imunidade:
Alho;
Cebola;
Lichia;
Gengibre;
Castanha-do-Pará;
Iogurte natural;
Vegetais verde-escuros (brócolis, couve, , rúcula e espinafre);
Frutas cítricas (laranja, acerola, limão, kiwi, e morango).
Agora que você já sabe quais alimentos fazem bem para a sua saúde e previnem o câncer, vamos acrescentá-los no cardápio?