Importância de higienizar as mãos
A importância de higienizar as mãos
Uma das medidas preventivas mais importantes contra doenças é higienizar as mãos, isso porque nosso organismo convive com vários microrganismos que não fazem mal ao nosso sistema.
No entanto, assim como existem dois aspectos das moedas, os microorganismos também podem ser prejudiciais aos seres humanos, e agora começamos a falar sobre microorganismos “ruins”, que ocasionam em problemas graves, como infecções respiratórias, gripes, diarreias, dentre outras. Estes são tecnicamente chamados patógenos e podem causar muitas doenças em humanos, outros animais e vegetais. Por isso, a importância de higienizar as mãos.
E você sabe como é feita a maioria das contaminações? Isso mesmo, pelas mãos. Elas são os meios de transmissão mais comuns entre as pessoas, ciclo contagioso que pode ser facilmente evitado pela lavagem regular: – Antes de se alimentar e preparar refeições; – Após usar o banheiro; – Depois de tossir, espirrar e assoar o nariz; – Após brincar com animais e manusear lixo; – Antes e após cuidar de ferimentos e visitar hospitais; – Antes a após contato com paciente (para profissionais da saúde). A higienização das mãos pode ser feita com água, sabão e álcool 70% (ou em gel) para complementar a limpeza. Portanto, higienizar as mãos é uma prática simples que deve ser adotada por cada um. Assim, o benefício será de todos.