Tipos de tumor que mais afetam as pessoas
Alguns órgãos podem ser mais propícios ao desenvolvimento de câncer do que outros.   O câncer pode surgir em qualquer parte do corpo. Entretanto, alguns órgãos são mais afetados do que outros. Cada um, por sua vez, pode ser acometido por tipos diferenciados de tumores, mais ou menos agressivos. Conheça quais possuem maior incidência nos pacientes diagnosticados com a doença.

Câncer de pele

É o mais comum na população e divide-se em dois tipos: melanomas e não melanomas. Os melanomas são originados nas células produtoras de melanina, responsável pela pigmentação da pele, e considerado a mais grave. Por sua vez, os não melanomas representam a maioria dos casos e, normalmente, causado pelo sol. Portanto, é de extrema importância o uso de protetor solar.

Câncer de próstata

É o mais comum na população masculina, principalmente acima de 50 anos. Por isso, os exames preventivos devem ser realizados anualmente a partir desta idade.

Câncer de cólon e reto

Atinge pessoas de qualquer sexo e idade, sendo mais evidente após os 50 anos. A doença começa na camada superficial do revestimento intestinal e passa a atingir as partes mais profundas.

Câncer de pulmão

Doença que não apresenta sintomas em suas fases iniciais, tornando o diagnóstico mais difícil de ser feito. Na maioria dos casos, descobre o câncer quando já está em estágio avançado. Por isso, exames de rotina são tão importantes no diagnóstico precoce.

Câncer de mama

Tumor que se desenvolve nas regiões da mama e responsável pela maioria dos casos de câncer em mulheres. A melhor forma de prevenção é realizar mamografia regularmente a partir de 40 anos. São grandes as cancer de cura se a doença for detectada no início.

Câncer de estômago

Os fatores de risco podem incluir tabagismo e uma dieta com alimentos extremamente processados ou salgados, sendo considerado o tumor maligno mais frequente do mundo. Existem vários tipos de tumores que atingem o nosso corpo que podem se desenvolver ao longo dos anos devido a fatores de riscos, maus hábitos, predisposição do organismo, dentre outros fatores. Por isso, é importante manter os exames de rotina em dia e consultar o seu médico de confiança. Quanto antes for o diagnóstico, melhor o tratamento.