Atendimento Psicológico auxilia no tratamento do câncer
Atendimento Psicológico auxilia no tratamento do câncer

Cuidar da parte emocional colabora para bons resultados no físico.

O diagnóstico de câncer nunca é fácil. O paciente necessita passar por rigorosas sessões de tratamento e se adequar a inúmeras mudanças na sua vida. Todo esse processo é muito doloroso, tanto para ele quanto para a família. Incômodos que afetam, inclusive, a saúde mental e emocional dessas pessoas. Desta forma, o atendimento psicológico tem papel fundamental para tratar o corpo e a alma desse paciente.

Ao longo do tratamento oncológico, é comum se deparar com medos, angústias, ansiedade com o futuro e perdas constantes, seja do cabelo, do corpo sadio e autonomia. É uma mudança brusca que afeta diretamente no psicológico.

Sendo assim, buscar auxílio adequado durante o tratamento contra o câncer pode oferecer grandes benefícios. O profissional atende o paciente e o prepara para lidar com situações de alta complexidade. Ele também é responsável por acolher e auxiliar a família nesses momentos.

Uma vez que existe o cuidado constante com o emocional, melhores são as condições para um tratamento oncológico mais leve e com resultados promissores.

A Clínica Prognóstica convidou a psicóloga Fernanda Azevedo para explicar a importância da sua atuação frente aos nossos pacientes e familiares.

Nossa equipe está à disposição para tirar eventuais dúvidas. Somos um time preparado em oferecer as melhores condições de tratamento aos nossos pacientes. Conheça nossa equipe multidisciplinar.