De Paciente para Paciente

Pensando no bem-estar e acolhimento de seus pacientes, a Clínica Prognostica elaborou um quadro em que os próprios contam suas experiências durante os tratamentos e dão dicas para quem está passando por essa fase turbulenta: De Paciente para Paciente.

É comum, ao discutir sobre o assunto, focar apenas nos procedimentos gerais, como tratamento e seus impactos na vida dos pacientes. Porém, são deixadas de lado as valiosas lições e até mesmo dicas de como encarar essa fase do ponto de vista de quem já possui experiência.

A Prognóstica, prezando sempre pelo tratamento humanizado de quem nos deposita confiança, criou o De Paciente para Paciente para abrir um espaço onde eles contam dicas, que vão desde diminuição de marcas da radioterapia com babosa, até mensagens de apoio para não perder a fé.

O quadro tem sua importância fundamentada na necessidade de aliar o tratamento a um apoio psicológico mais leve e positivo, ao mesmo tempo em que valoriza a vivência valiosa que acaba surgindo nesses tempos difíceis.

A paciente Denise Toledo Peixoto conta como foi a experiência ao longo da luta contra o câncer. Diagnosticada com a doença nas mamas, ela explica os benefícios que a babosa oferece durante o tratamento. Vamos descobrir quais são?

Nair Okamoto, diagnosticada com câncer de mama em 2017, mostra como a fé em Deus e a ajuda de familiares são fundamentais na batalha contra a doença.

No De Paciente para Paciente de hoje, a Juliana conta como água com limão e picolé ajudaram a melhorar os sintomas provenientes do tratamento contra o câncer de mama.
A paciente Deise Garcia foi diagnosticada com câncer de ovário. Ela revela como a batata doce pode te ajudar a ter disposição e vontade de comer, uma vez que a alimentação é essencial no tratamento da doença.

Esperamos que as dicas auxiliem mais pacientes. Vamos em frente!